Responsáveis:

  • Prof.ª Maria João Frade
  • Prof.ª Paula Currito

O Clube de Teatro na telenovela Paixão

Na pretérita sexta-feira, dia seis de outubro, durante a manhã, o Clube de Teatro da nossa Escola assistiu às filmagens da telenovela Paixão, em exibição em horário nobre, na SIC, que decorreram no Largo da Matriz, em Loulé.
Vinte e um alunos – alguns, talvez, com o sonho de virem a ser atores e atrizes –, acompanhados pelas professoras Paula Currito e Maria João Frade, Coordenadoras do Clube, puderam assistir, entusiasticamente, às filmagens da novela, cuja ação se desenrola em muitos espaços e lugares dos concelhos de Loulé, mas, também, em espaços e lugares dos concelhos de Albufeira, Loulé, Olhão, Vila do Bispo, Faro e Tavira.

Tratou-se de uma experiência única, que proporcionou a todos uma viagem pelo mundo da televisão e das telenovelas, na fruição da magia da representação e na experienciação da azáfama extenuante das filmagens, da repetição, por vezes, incessante de cenas, até que se consiga a perfeição, que nos é exibida. Sublinhe-se que se tratou de uma iniciativa, que só foi possível devido à colaboração da Câmara Municipal, da Loulé Film Office e da SP Televisão, a produtora de mais este sucesso televisivo.
O ator Albano Jerónimo, que integra um elenco de luxo que conta com as presenças de Margarida Vila-Nova, Joana Solnado, Marco Delgado, Rita Blanco, João Reis, António Pedro Cerdeira, Cláudia Vieira e Bárbara Norton de Matos, foi sempre muito agradável e solícito, distribuindo autógrafos, sorrisos e simpatia, procurando, também, responder à curiosidade e aos pedidos da jovem assistência.

Uma manhã, pois, que constituiu mais um estímulo do gosto pela representação.

projetos