Previous Next

Comemorou-se, no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, como objetivo de  as pessoas sobre a adoção de hábitos alimentares saudáveis, para a promoção da saúde. A Coordenadora de Educação para a Saúde, Profª Marinel Freitas, contou com a colaboração da Presidente da Associação das Terras e das Gentes da Dieta Mediterrânica, Profª Otília Eusébio, e das turmas CEF A e CEF B, sob a orientação da Profª Patrícia Carvalho, para a preparação de um lanche saudável. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de saborear umas deliciosas panquecas de aveia e espetadas de fruta fresca.

 

A Semana da Multiculturalidade, promovida pela Biblioteca Escolar, decorre entre 28 de maio e 1 de junho.


Este projeto, que resultou de uma  parceria entre a BE e  professores dos vários departamentos curriculares, traduziu-se num conjunto de atividades onde estiveram envolvidos elementos de toda a comunidade educativa: uma magnífica exposição de trabalhos produzidos pelos alunos no âmbito da disciplina de Geografia; uma sessão de leituras multilingues, em português, espanhol, francês, inglês, russo, romeno, moldavo... e um lanche partilhado, representativo de vários países e de várias regiões de Portugal, em parceria com os departamentos de Línguas e de Ciências Sociais e Humanas. A encerrar, um sarau cultural que contou com a colaboração dos professores de Música/Educação Musical (departamento de Expressões) e da professora de Português, Sandrina Sousa. Este sarau teve como protagonistas as alunas vencedoras do concurso de Talentos BE (canto e dança), alunos do Clube de Música, alunos do 8º B e 8º E, do professor de Música,Vasco Pereira, alunos do 5º C e do 6º C na leitura de poemas e na dramatização da peça "Stop bullying", respetivamente. O auditório, repleto de pais /familiares /amigos, professores e outras individualidades, nomeadamente a Drª Dália Paulo, diretora municipal da cultura, aplaudiu estes talentosos alunos pelo esplêndido serão que nos proporcionaram. Bem-hajam e que continuem nesse trilho!

Decorreram, entre 17 e 20 de maio de 2018, em Viseu, os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis nos quais estiveram em competição cerca de 4000 alunos, apurados nos Campeonatos Regionais das cinco Direções de Serviço das Regiões do Continente, bem como alunos em representação da Região Autónoma da Madeira, que competiram em 12 modalidades. O agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco teve, mais uma vez, a presença de 2 atletas nos desportos gímnicos (Ana Sofia Fernandes e Manuel Santos), acompanhados pelo professor António Barão.


Estão todos de parabéns pelos excelentes resultados obtidos!

Ana Sofia Fernandes

  • Tapete: 1.º lugar (campeã nacional);
  • Minitrampolim: 2.º lugar (vice campeã nacional);
  • Prova combinada de trampolins: 2.º lugar (vice campeã nacional).

Manuel Santos

  • Tapete: 4.º lugar;
  • Minitrampolim: 5.º lugar;
  • Prova combinada de trampolins: 3.º lugar.

 

Pág. 1 de 8