Um video realizado por alguns alunos do 8º D no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, com o qual concorreram ao concurso - Como cuidas da água? 
Este concurso foi dinamizado pela Câmara Municipal de Loulé, pela divisão do ambiente, transportes e oficinas(DATO).
Os alunos ficaram em primeiro lugar na categoria do 3º ciclo e foram apresentar o  cover da música ao vivo no Centro de Congressos do Estoril na GreenFeste, no passado dia 12 de outubro. Fotos em anexo.
No dia 22 de outubro os alunos e a professora receberam os prémios entregues na sala de aula, por duas funcionárias da DATO.  Vídeo
 
 

As docentes da disciplina de Espanhol do nosso Agrupamento assinalaram, uma vez mais, o Día de Muertos en México, com símbolos deste dia como um altar colorido e adornado com velas, imagens e alimentos; uma Catrina ou Dama de la Muerte – a famosa caveira - e ainda com trabalhos realizados pelos alunos das escolas de Loulé e Boliqueime, alusivos a este dia. O tema central desta exposição, este ano, baseou-se no filme Coco – óscar de melhor filme de animação 2017.

O Dia dos Mortos é comemorado em festa cheia de alegria no México.

A comemoração tradicional toma conta do país e celebra a visita das almas à Terra com variedade de cores, sabores, caveiras e zero melancolia.

Esta celebração está reconhecida pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

  

 

No dia 12 de maio realizou-se na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Final das Olimpíadas da Química Júnior – 2018.

Os alunos Carolina Brás, Diogo Oliveira e Simão Afonso, participaram nesta Final, depois de terem vencido a Semifinal realizada na Universidade do Algarve. Os alunos tiveram oportunidade de competir com mais 21 equipas oriundas de escolas de todo o país, classificadas nos dois primeiros lugares de cada Semifinal. A equipa que venceu esta final representava o Colégio Salesiano de Lisboa - Oficinas de São José.

Pág. 1 de 3