Responsáveis: 

  • Prof.ª Elsa Cassandra
  • Prof.ª Mónica Amaro

Boletins


 

Dia Mundial da Árvore - 2017 / 2018

“Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.”
Warren Buffett


No dia 21 de março comemorou-se o Dia Mundial da Árvore na nossa escola.


O objetivo da comemoração deste dia foi sensibilizar a comunidade escolar para a importância da preservação da floresta e do seu papel na sustentabilidade do planeta.


No âmbito do projeto Eco-Escolas foram plantados no espaço exterior doze sobreiros, cedidos pelo projeto Redescobrir a Terra, e cinco plantas aromáticas, cedidas pela Câmara Municipal de Loulé, que também se associou a esta iniciativa. 

Participaram na atividade os alunos da turma do 5.ºE, 6.ºE, 7.ºC, da Unidade de Multideficiência e de Português Língua Não Materna (P.L.N.M.).


Para além da plantação, os alunos do 5.ºE e 6.ºE abrilhantaram o evento com música e os alunos de Português Língua Não Materna, acompanhados pela professora Teresa Ferreira, fizeram ilustrações e construíram frases alusivas ao tema, na sua língua materna e em língua portuguesa. 

Ao longo do dia os alunos foram enriquecendo o expositor da atividade com frases para o Eco-Código e com desenhos alusivos ao Dia Mundial da Árvore. A comunidade educativa teve também oportunidade de avaliar esta iniciativa deixando o seu comentário e avaliação junto dos expositores.


Por último, agradecemos a toda a comunidade educativa especialmente à professora Cristiana Gomes, que gentilmente preparou e conduziu os alunos do 5.º ano na sua atuação e ao Sr. Raúl Hilário pelos conselhos e ajuda com as ferramentas para a plantação das árvores.


A equipa Eco-Escolas

projetos