Coordenadora Biblioteca EB 2/3 Eng. Duarte Pacheco - Prof.ª Aurélia Fernandes
Coordenadora Biblioteca EB Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva e EB1/JI de Vale Judeu - Prof.ª Ana Coelho
BLOGUES:
A Biblioteca Escolar (BE) da EB1 MÃE SOBERANA vai promover um concurso para a criação de um novo logótipo. Esta iniciativa pretende assinalar os 20 anos de atividade da BE e o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE).
O concurso destina-se a todos os alunos da EB1 Mãe Soberana. A participação é em nome individual e apenas com um trabalho por concorrente/aluno, no entanto pretende-se que o trabalho seja realizado com a colaboração da família.
Cada concorrente é responsável pela originalidade do seu trabalho, sob pena do mesmo ser eliminado.
Ao participar no concurso, os concorrentes declaram conhecer e aceitar o regulamento, que pode ser consultado na Biblioteca Escolar e neste blogue.
PARTICIPA E DEIXA A TUA MARCA NA BE! 😃
A Semana da Multiculturalidade, promovida pela Biblioteca Escolar, decorre entre 28 de maio e 1 de junho.
Este projeto, que resultou de uma parceria entre a BE e professores dos vários departamentos curriculares, traduziu-se num conjunto de atividades onde estiveram envolvidos elementos de toda a comunidade educativa: uma magnífica exposição de trabalhos produzidos pelos alunos no âmbito da disciplina de Geografia; uma sessão de leituras multilingues, em português, espanhol, francês, inglês, russo, romeno, moldavo... e um lanche partilhado, representativo de vários países e de várias regiões de Portugal, em parceria com os departamentos de Línguas e de Ciências Sociais e Humanas. A encerrar, um sarau cultural que contou com a colaboração dos professores de Música/Educação Musical (departamento de Expressões) e da professora de Português, Sandrina Sousa. Este sarau teve como protagonistas as alunas vencedoras do concurso de Talentos BE (canto e dança), alunos do Clube de Música, alunos do 8º B e 8º E, do professor de Música,Vasco Pereira, alunos do 5º C e do 6º C na leitura de poemas e na dramatização da peça "Stop bullying", respetivamente. O auditório, repleto de pais /familiares /amigos, professores e outras individualidades, nomeadamente a Drª Dália Paulo, diretora municipal da cultura, aplaudiu estes talentosos alunos pelo esplêndido serão que nos proporcionaram. Bem-hajam e que continuem nesse trilho!