Responsáveis:

  • Psicóloga Cláudia Gaspar
  • Psicóloga Estagiária Pedrina Leal

 


Bem vindo/a ao (E)Motions Room!

Criamos este espaço a pensar em ti.

Sabemos que o dia-a-dia de um/a jovem como tu nem sempre é fácil de gerir. Tens que responder às exigências da escola, da tua família, dos teus amigos, do/a teu/tua namorado/a… Por vezes sentes que não tens tempo para tudo, que gostarias de chegar a todo o lado ou simplesmente desligar do mundo, verdade? Provavelmente até já tiveste alguns momentos em que sentes o peito a apertar e o coração acelerado, em que parece que o ar não te chega para encheres os pulmões e respirares.

Aqui neste espaço vamos ajudar-te a lidar com estas emoções e a geri-las da melhor forma para que possas viver de uma forma mais tranquila e aproveites da melhor maneira a melhor fase da tua vida!

Semanalmente iremos publicar informação sobre diversas temáticas ligadas às emoções e à adolescência, estratégias de gestão emocional, técnicas de relaxamento, dicas e conselhos.

Tens também à tua disposição o nosso email para onde poderás enviar as tuas dúvidas e questões: emotionsroom@aedpacheco.edu.pt

Este email é apenas dirigido às psicólogas.

Estamos aqui para ti!

Emotions Room - História verídica

“Correr riscos reais, além de me apavorar, não é por medo que eu sinta excessivamente - perturba-me a perfeita atenção às minhas sensações, o que me incomoda e me despersonaliza.”

(Fernando Pessoa)

Olá!

Será que a ansiedade está associada a depressão? Ou a depressão está associada a ansiedade? É fácil confundir ansiedade com depressão. Existem situações, no âmbito das perturbações mentais, em que ambas se parecem sobrepor ou até mesmo coincidir. Noutros casos, uma pode ser produto de outra - muitas vezes a depressão surge de casos graves de ansiedade crónica.  Uma avaliação é essencial de forma a poder proceder-se ao tratamento e à recuperação adequada.

Hoje deixamos-te uma história verídica de uma pessoa que quis partilhar o que  a levou chegar ao estado de depressão e ansiedade em que se encontrava. A Gabriela irá contar-te esta história.

Tens também à tua disposição o nosso email para onde poderás enviar as tuas dúvidas e questões: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

projetos